Topo

Cinco discos para ouvir no feriadão

André Barcinski

14/11/2017 05h59

Aqui vão cinco excelentes discos que estão em altíssima rotação aqui em casa:

Mogwai – Every Country's Sun

Produzido por Dave Fridmann, do Mercury Rev, com quem o Mogwai não trabalhava desde "Rock Action" (2001), é um dos melhores lançamentos dessa grande banda escocesa: um disco denso, bonito e atmosférico.

Courtney Barnett e Kurt Vile – Lotta Sea Lice

A australiana Barnett e o Americano Vile são conhecidos por um rock lo-fi um tanto indolente e muito divertido. Nesse disco colaborativo (embora sem composições em parceria), eles mostram que seus estilos realmente combinam.

Herod Plays Kraftwerk

Discos-tributo são traiçoeiros: o repertório geralmente é de primeira, mas como justificar a regravação de grandes canções? Aqui, o grupo brasileiro Herod homenageia o Kraftwerk da melhor forma possível: reinterpretando os clássicos do grupo em versões particulares e diferentes das originais.

Chicos de Nazca – Ether

Sétimo disco dessa impressionante banda psicodélica chilena, baseada em Berlim. Altamente viciante.

Kamasi Washington – Harmony of Difference

O saxofonista Kamasi Washington já tinha uma carreira de mais de dez anos no jazz quando lançou seu primeiro disco, em 2005, aos 24 anos de idade. Mas foi só em 2015, com "The Epic", que ele passou a ser reconhecido como um músico extraordinariamente talentoso e inovador. Agora Washington lança o "Harmony of Difference", um EP de seis músicas que mantém seu estilo animado e vibrante, que deve tanto a John Coltrane quanto à soul music dos anos 70.

E A VOLTA DE RONNIE JAMES DIO…

Não tive a chance de ver ainda o novo DVD de Dio, mas já recomendo:

Um ótimo feriadão a todos. O blog volta quarta, dia 22.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cinco discos para ouvir no feriadão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

André Barcinski é jornalista, roteirista e diretor de TV. É crítico de cinema e música da “Folha de S. Paulo”. Escreveu sete livros, incluindo “Barulho” (1992), vencedor do prêmio Jabuti de melhor reportagem. Roteirizou a série de TV “Zé do Caixão” (2015), do canal Space, e dirigiu o documentário “Maldito” (2001), sobre o cineasta José Mojica Marins, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA). Em 2019, dirigiu a série documental “História Secreta do Pop Brasileiro”.

Sobre o blog

Música, cinema, livros, TV, e tudo que compõe o universo da cultura pop estará no blog, atualizado às terças-feiras.