Nova modinha dos linchadores virtuais é proibir séries sem assistir
Uma nova série da Netflix, "Insatiable", foi acusada de "gordofobia", e uma petição virtual para que a série seja cancelada já recebeu mais de 200 mil assinaturas.
A série apresenta uma adolescente obesa, alvo de bullying na escola, que emagrece e decide se vingar dos estudantes que a humilharam.
Diz a petição:
Esta série precisa ser cancelada. O controle de danos será muito pior, insidioso e sinistro para meninas adolescentes (…) ela vai causar uma devastação de dúvidas nas mentes de jovens meninas que pensarão que, para serem felizes e valorizadas, precisam perder peso. Esta série vai causar distúrbios alimentares e perpetuar a objetificação do corpo da mulher.
Detalhe: os autores da petição nem viram a série. Aliás, ninguém viu, porque a data de estreia é 10 de agosto.
Até agora a Netflix só exibiu este trailer:
E aí? A série promove a objetificação do corpo feminino? É ofensivo a meninas com sobrepeso? Vai causar distúrbios alimentares?
Não sei. E não sei porque não vi a série, e tenho o estranho hábito, adquirido nos tempos da "velha mídia", de assistir a filmes antes de opinar sobre eles.
Mas isso é coisa do passado. Hoje a turminha do linchamento virtual, que se julga o compasso moral do mundo e tem disposição e tempo de sobra para destruir reputações, adquiriu poderes de vidência e não precisa sequer assistir a uma obra para saber que ela precisa ser aniquilada.
Visite meu site: andrebarcinski.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.