Motorhead e Bowie: enfim, juntos
Apesar da aparência de ogro, Lemmy Kilmister (1945-2015), o saudoso líder do Motorhead, não ouvia só rock pesado. Lemmy gostava das girl groups do pop dos anos 60 (Ronettes, Shirelles), adorava os Beatles, e venerava pioneiros do rock e rockabilly como Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Eddie Cochran.
Quase dois anos depois da morte de Lemmy, os fãs do Motorhead têm a chance de conhecer mais uma faceta do eclético gosto musical do líder da banda. Há três semanas, o Motorhead divulgou o clipe de "Heroes", versão de uma das músicas mais famosas de David Bowie (que morreu menos de duas semanas depois de Lemmy).
A versão foi gravada durante as sessões de "Bad Magic" (2015), último álbum de estúdio do Motorhead. Em 1º de setembro, sai "Under Cover", disco com 11 versões de músicas que o Motorhead gravou entre 1982 e 2015. O disco terá regravações de "Breaking the Law" (Judas Priest), "Cat Scratch Fever" (Ted Nugent), "Rockaway Beach" (Ramones) e "Whiplash" (Metallica), entre outras.
Aqui, um "trailer" do disco novo:
E aqui uma bonita homenagem a Lemmy realizada no festival de Wacken, na Alemanha, no início de agosto, quando o público inteiro cantou "Heroes" vendo o Motorhead no telão.
Vendo a plateia cantando pro telão, tive um flashback dos surreais eventos da "TV Maldita", no início dos anos 80, em que nos, metaleiros tupiniquins, então sem acesso a shows internacionais, víamos bandas no telão e vibrávamos como se estivéssemos na fila do gargarejo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.