Topo

“Garagem” está de volta... por uma noite!

André Barcinski

07/08/2017 05h59


O programa de rádio "Garagem", que apresentei com os amigos Paulo César Martin, Álvaro Pereira Júnior e André Forastieri, completou 25 anos.

O "Garagem" estreou na Rádio Gazeta, em 1992. Depois passou pela Brasil 2000 e Rádio UOL.

Para celebrar o 25º aniversário, os amigos da rádio 89 FM gentilmente cederam uma noite inteira para fazermos um especial de cinco horas de duração.

No sábado, 12 de agosto, às 23h59, faremos um programa ao vivo, que só terminará às 5 da manhã de domingo.

Quem não morar em São Paulo poderá ouvir pelo site da 89 FM.

O especial terá trechos de programas antigos, entrevistas com alguns dos convidados mais queridos pelos ouvintes, como o incomparável gênio Jota C, e homenagens a amigos que já se foram, como Wando, Kid Vinil, Jorge Loredo (Zé Bonitinho), Roy Cicala, Jerry Adriani e outros.

Vão rolar também trechos de algumas bandas e artistas sensacionais que se apresentaram ao vivo no programa, como Mudhoney, Cat Power, Morcheeba, Ian McCulloch, Luna, And You Will Know Us By the Trail of Dead, Man or Astroman?, Superchunk e outros.

Para quem não conhece o programa, aqui vai um link com um monte de edições antigas.

Vai ser muito legal voltar a fazer um programa de rádio ao vivo. Esperamos contar com a audiência de todos vocês na madrugada de domingo.

Sobre o autor

André Barcinski é jornalista, roteirista e diretor de TV. É crítico de cinema e música da “Folha de S. Paulo”. Escreveu sete livros, incluindo “Barulho” (1992), vencedor do prêmio Jabuti de melhor reportagem. Roteirizou a série de TV “Zé do Caixão” (2015), do canal Space, e dirigiu o documentário “Maldito” (2001), sobre o cineasta José Mojica Marins, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA). Em 2019, dirigiu a série documental “História Secreta do Pop Brasileiro”.

Sobre o blog

Música, cinema, livros, TV, e tudo que compõe o universo da cultura pop estará no blog, atualizado às terças-feiras.