Topo

Quem mais foi otário de comprar ingresso antecipado pro Radiohead?

André Barcinski

20/04/2018 05h59


No fim do ano passado, assim que anunciaram a turnê do Radiohead pelo Brasil, que começa hoje no Rio e termina domingo, em São Paulo, o mané aqui saiu correndo e comprou dois ingressos. Paguei ingressos inteiros, claro: otário que sou, não tenho carteirinha de estudante falsa.

Pois bem: na sexta passada, dia 13, recebi um informativo da empresa de venda de ingressos com uma promoção super, hiper, mega bacanuda: naquele fim de semana, quem comprasse um ingresso pro show ganharia outro de graça.

Em bom português:

Otário, quem mandou comprar ingresso antes? O show vai flopar e agora vamos fazer de tudo pra perder menos grana, mesmo que isso implique em zoar os fãs que compraram ingressos antecipadamente e agora devem estar se sentindo umas bestas quadradas.

Depois, pensando com calma, concluí que fui precipitado ao comprar antecipadamente. O Radiohead é daqueles casos de artistas muito mais populares no exterior do que no Brasil. Se em 2009, quando a banda fazia sua estreia no Brasil, o show só encheu por causa do Los Hermanos, não seria agora que Thom Yorke e companhia lotariam um estádio de futebol.

Fica a pergunta: se uma semana antes a banda fez promoção de 2 por 1, o que vai rolar no fim de semana do show? Compre uma mariola e leve um ingresso de pista? Cante "Creep" e leve um amigo de graça? A ver.

Um ótimo fim de semana a todos.

Sobre o autor

André Barcinski é jornalista, roteirista e diretor de TV. É crítico de cinema e música da “Folha de S. Paulo”. Escreveu sete livros, incluindo “Barulho” (1992), vencedor do prêmio Jabuti de melhor reportagem. Roteirizou a série de TV “Zé do Caixão” (2015), do canal Space, e dirigiu o documentário “Maldito” (2001), sobre o cineasta José Mojica Marins, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA). Em 2019, dirigiu a série documental “História Secreta do Pop Brasileiro”.

Sobre o blog

Música, cinema, livros, TV, e tudo que compõe o universo da cultura pop estará no blog, atualizado às terças-feiras.